Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos busca se recuperar sem estrelas

SÉRIA A
Diretoria tenta reforços, mas esbarra na falta de dinheiro

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTOS

Ser eliminado de um campeonato pelo seu maior rival causa, em grande parte das vezes, um trauma difícil de ser revertido. Esse é o cenário que o Santos tem vivido desde que caiu diante do Corinthians na Libertadores.

É buscando recuperação no Campeonato Brasileiro que a equipe enfrenta hoje o Botafogo, em casa, às 19h30.

Somado a isso, há uma reformulação. Deixaram o Santos os atacantes Borges, Alan Kardec e Rentería e o meia Elano. Chegaram o lateral direito Bruno Peres, o meia João Pedro e o atacante Miralles.

Assim, de time sensação do país, a equipe passou a lutar no meio da tabela. Com apenas uma vitória em nove jogos, o Santos tem campanha pífia no Nacional. Com nove pontos, é 13º colocado.

O técnico Muricy Ramalho já declarou reiteradamente que com esse time que tem em mãos, dificilmente o Santos disputará o título. A meta é uma vaga na Libertadores.

A diretoria trabalha para reforçar o elenco. Os atacantes Rafael Moura, do Fluminense, e André, que está no Atlético-MG, estão na pauta, mas a falta de recursos está dificultando as negociações.

No caso de André, o clube tentou um empréstimo com o clube mineiro, mas o presidente Alexandre Kalil exige uma compensação financeira. Já com Rafael Moura, o entrave é o salário do centroavante, que tem rendimentos considerados altos pela diretoria. Os dois jogadores ocupam atualmente o banco de reservas das suas equipes.

"A situação é complicada. Perdemos muitos jogadores nesses últimos meses, mas tenho paciência. A diretoria está trabalhando, correndo atrás. Estamos sempre no CT discutindo a viabilização de alguns jogadores. Posso ver o sacrifício", elogiou Muricy.

Para piorar, o treinador não terá Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael, que estão com a seleção na Inglaterra. Juan, expulso ante o Inter, também não joga.

Ao menos Muricy terá as voltas do zagueiro e capitão Edu Dracena e do lateral Léo.

O primeiro tinha um edema na coxa esquerda, enquanto o segundo se recuperou de dores na costela.

"O Muricy passa que sempre temos que ter pensamento de vencedor. Temos que vencer. Respeitar, mas nos impor e buscar a vitória", afirmou Bruno Peres.

NA TV
Santos x Botafogo
19h30 Sportv (menos SP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.