Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Cartas marcadas

Levantada pela Fifa como bandeira de austeridade, a nomeação de juristas para investigar e julgar questões éticas foi vista com desconfiança no Brasil. Cartolas do país afirmam que, exceto os presidentes dos órgãos -um dos EUA e outro da Alemanha-, a enorme maioria dos membros é de países com pouca tradição futebolística, como Guam e Namíbia. Consideram gente que pode ser mais facilmente controlada pela entidade.

Mapa-múndi. No total, foram nomeados ontem 13 membros para os comitês de investigação e julgamento. Há integrantes da Mauritânia, Barbados, Papua-Nova Guiné e Vietnã.

Quem toca o barco. Cartolas brasileiros argumentam que, embora os presidentes dos órgãos sejam respeitados, são os membros -a maioria de países com pouca relevância no futebol- que levarão a cabo a investigação e, possivelmente, o julgamento de João Havelange e Ricardo Teixeira.

Descompasso. Um impasse de tempo de contrato foi o fator determinante para a saída de Liedson do Corinthians. A diretoria do clube ofereceu um acordo até o fim deste ano, mas o jogador exigia um contrato com término em dezembro de 2013.

Mesmo nível. Enquanto não fecha com nenhuma equipe, Liedson continuará treinando no CT corintiano. O atacante deseja permanecer em equipes de ponta e estuda propostas de clubes da primeira divisão e de fora. O Sporting, de Portugal, clube em que mais se destacou, é uma opção considerada.

Faz tempo. Quem acompanha de perto a ida de Oscar para o Chelsea garante que o negócio está fechado desde a última semana. O valor da transação é de cerca de 25 milhões de libras, dividido entre o Inter e investidores.

Patamar. O salário de Oscar no Chelsea não fugirá do alto padrão brasileiro, de acordo com pessoas que participam do negócio. Afirmam que o meia receberá 50 mil libras por semana, mas, com os descontos, esse valor cai pela metade. Traduzindo: cerca de R$ 315 mil mensais.

(Re)encontro. O português André Villas-Boas, novo técnico do Tottenham, visitou a seleção ontem, em Londres. Foi conversar com Sandro, seu novo comandado, e com Hulk, seu atleta na época em que treinava o Porto.

Unidos. Luis Fernandes, representante do Ministério do Esporte e membro do COL, ficou entusiasmado com a integração das sedes no último seminário, na semana passada, em Fortaleza. Entre as cidades, ficou claro que unidas podem pleitear muito mais.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, enviado a Londres

Dividida

"Não falo mais sobre esse assunto. Cansei de brigar sozinho"
ALEXANDRE KALIL
presidente do Atlético-MG, sobre estender o contrato de TV do Brasileiro com a Globo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.