Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time faz primeiro teste contra um rival olímpico

DO ENVIADO A LONDRES

O amistoso contra a Grã-Bretanha é o primeiro teste da seleção brasileira contra um rival de características olímpicas -um time sub-23, reforçado por três jogadores acima desse limite de idade.

O jogo será em Middlesbrough, obviamente com torcida contra o Brasil. E os jogadores adversários são quase todos da Premier League, a primeira divisão do Campeonato Inglês.

Apesar de todos os contras, o técnico Mano Menezes não reduziu seu nível de exigência sobre o desempenho de seu time. Ao contrário. "Nós jogamos poucas vezes juntos, mas eles menos ainda", disse o treinador. "Conseguimos [jogar bem] contra a seleção principal da Argentina, então acreditamos que podemos fazer melhor", completou.

Mano se referiu ao amistoso disputado em 10 de junho, em Nova Jersey, quando o Brasil chegou a dominar a Argentina, mas acabou derrotado por Messi.

O time que começa o amistoso contra os britânicos hoje é o mesmo que Mano forjou na última excursão do Brasil -além de enfrentar a Argentina, a equipe perdeu para o México e ganhou com sobras de Dinamarca e Estados Unidos.

O técnico disse ontem que a seleção brasileira vai ter que se despir de vaidades individuais. "Pode ter alguém que queira ganhar essa medalha de ouro tanto quanto nós", disse Mano. "Mas, mais do que nós, posso garantir que ninguém quer", completou.

"Tem muita gente bem preparada, e não podemos ter a ilusão de que alguém vai chegar aqui para querer menos", completou o técnico da seleção.

(MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.