Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Futebol brasileiro tem debandada de jovens

DO PAINEL FC
DE SÃO PAULO

A atual janela de transferências internacionais confirma a tendência: o Brasil está trocando suas jovens promessas por jogadores consagrados, mas em fim de carreira.

O meia Oscar, 20, do Inter, está praticamente certo no Chelsea. Lucas, 19, do São Paulo, tem recebido assédio de Manchester United e Inter de Milão. E o estafe do santista Paulo Henrique Ganso, 22, tenta encontrar um clube disposto a investir no jogador.

Caso sejam mesmo negociados, eles se juntarão a outros jovens que acabaram de deixar o futebol nacional.

O volante Rômulo, 21, da seleção olímpica, trocou o Vasco pelo Spartak Moscou, da Rússia. O goleiro Gabriel, 19, acertou com o Milan antes de estrear no time principal do Cruzeiro. E o lateral direito Mário Fernandes, 21, que esnobou convocação de Mano Menezes em 2011, saiu do grêmio rumo ao CSKA.

Mas, segundo o advogado Marcos Motta, deixar o Brasil neste momento é mais uma decisão de ordem profissional, de querer estar nos maiores clubes e campeonatos do mundo, do que financeira.

"É só ver de quanto é as propostas que eles recebem."

Recentemente, o vascaíno Dedé, 24, recusou € 1,3 milhão por ano para ir à Juventus. No começo do ano, Leandro Damião, 23, disse não a € 1,2 milhão do Tottenham.

Ao contrário do período de contratações do exterior, a venda para os principais mercados estrangeiros fica aberta até o fim de agosto. (BI E RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.