Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tênis

Bellucci, 60º do mundo, encara espanhol para avançar no ranking

DE SÃO PAULO - O brasileiro enfrenta hoje, às 7h30, Feliciano López, 30º, por uma vaga nas semifinais do Torneio de Gstaad, disputado no saibro.

Thomaz Bellucci, 24, enfrenta o espanhol pela terceira vez e busca a primeira vitória.

Uma nova semifinal -no sábado, ele caiu nessa fase em Stuttgart- significa novo avanço no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

O torneio suíço faz parte da série 250: premia o campeão com essa quantidade de pontos. Apesar de a semifinal valer 90 pontos, Bellucci só vai conseguir somar 45 se ficar entre os quatro melhores no torneio, do qual foi campeão em 2009.

Isso porque o ranking só considera os 18 melhores resultados do tenista nas últimas 52 semanas. Os eventuais 90 pontos em Gstaad entrariam na lista no lugar dos 45 pontos da quartas de final do Torneio de Los Angeles em 2011.

Depois de enfrentar López, Bellucci volta à quadra para a disputa da chave de duplas.

Não antes das 11h, ele e o alemão Michael Kohlmann jogam pela semifinal diante dos espanhóis Marcel Granollers e Marc López, parceria cabeça de chave número um do torneio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.