Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desfalcado, Palmeiras cede empate

SÉRIE A Contra o Coritiba, equipe conquista primeiro ponto fora, mas continua na degola

DE SÃO PAULO

Coritiba 1

Anderson Aquino, aos 23min do 2º tempo

Palmeiras 1

Patrik, aos 6min do 1º tempo

O Palmeiras voltou ao palco onde há oito dias conquistara a Copa do Brasil e, com vários desfalques, segurou um empate contra o Coritiba.

O resultado faz o time de Luiz Felipe Scolari, também ausente do jogo, por causa de suspensão, subir uma posição na tabela -foi o primeiro ponto conquistado fora de casa. Mas o Palmeiras continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O jogo também marcou a reestreia do atacante Obina, que, mesmo sem treinar com o time, entrou aos 30min do segundo tempo. Logo no primeiro lance, disparou e foi derrubado, mas foi só.

Scolari, nas cabines do estádio Couto Pereira, surpreendeu e escalou o lateral Fernandinho improvisado como volante. Suspensos, João Vitor, Henrique e Maikon Leite não jogaram. E estavam machucados Thiago Heleno, Román, Maurício Ramos, Marcos Assunção, Luan, Barcos, Vinícius e Wesley.

Mesmo assim, o Palmeiras foi melhor durante a maior parte do primeiro tempo e abriu o placar. Logo aos 5min, o meia Patrik recebeu passe de Betinho na entrada da pequena área e bateu de primeira, rasteiro, no canto.

O gol despertou a ira da torcida do Coritiba, que via novamente seu time ser batido pelos palmeirenses e passou a vaiar e protestar.

No segundo tempo, o Coritiba voltou com mudanças no time e passou a pressionar mais. Aos 21min, quase empatou: Ayrton acertou o travessão e, em dois rebotes, a zaga alviverde salvou o gol.

Mas, logo em seguida, os paranaenses empataram. A defesa do Palmeiras parou reclamando que Lincoln havia se jogado. Na sequência, Thiago Primão cruzou da esquerda e Anderson Aquino, de cabeça, marcou.

O Palmeiras teve chances de fazer o segundo em contra-ataques, mas não aproveitou a liberdade que o Coritiba propiciou ao se lançar ao ataque em busca da virada.

No fim, os jogadores do Coritiba se revoltaram contra o árbitro Ricardo Ribeiro, que encerrou o jogo quando uma bola foi alçada à área.

O Palmeiras encerra a décima rodada do Brasileiro na 18ª colocação, com sete pontos e à frente apenas de Bahia e Atlético-GO. Os três, ao lado do Figueirense, têm apenas um vitória cada um.

Na próxima rodada, a equipe de Scolari enfrentará o Náutico, no domingo, em Barueri. O meia Valdivia, que conseguiu reverter sua suspensão -até poderia jogar ontem, mas não houve tempo hábil-, voltará ao time.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.