Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileiro repetirá série habitual nos Jogos

DO ENVIADO A LONDRES

O ginasta Arthur Zanetti já decidiu que repetirá sua série habitual, de cerca de um minuto, na Olimpíada. Fará a rotina na qualificação, que será no dia 28, e na final.

"Não dá para me resguardar. O objetivo é me qualificar", afirmou o ginasta. "Seria muito arriscado [mudar a rotina agora]. Ele precisa fazer a pontuação para passar", disse o técnico Marcos Goto.

O treinador ainda explicou que, para trocar uma série, seriam necessários cerca de seis meses de treino.

"A questão é que, quanto mais você dificulta os movimentos, mais se exige do braço. Então, pode haver um cansaço e comprometer a saída", explicou Goto.

Para a prova, a maioria dos competidores de elite vai começar com nota de partida de 6,8. Esse número é definido pelos juízes da competição no momento do evento.

Sem problemas físicos, Zanetti tem como maior preocupação não se deixar abalar pela pressão dos Jogos.

"O que pega nos outros atletas é que eles pensam que é uma Olimpíada. Eu penso como se fosse mais uma etapa da Copa do Mundo", declarou o brasileiro.

Zanetti tem um psicólogo que o acompanha nas competições há oito anos. Além disso, sua equipe também é composta por uma nutricionista e o treinador.

"Estou aqui para fazer minha melhor série possível. Fazer a minha parte. Estou tranquilo", ressaltou o atleta.

Em Londres, Zanetti está acompanhado da família e da namorada. Pretende dar um passeio pela cidade inglesa pelo menos uma vez.

Seus treinos físicos mais pesados já foram interrompidos, para que não comece a Olimpíada já desgastado. A partir de agora, seu objetivo é só fazer práticas técnicas, como ocorrerá hoje na instalação olímpica.

(RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.