Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo vence e diminui tensão

SÉRIA A Mesmo com atuação irregular, equipe passa pelo Figueirense sem grandes sustos

DE SÃO PAULO

Figueirense 0

São Paulo 2
Ademilson, a 1min do 1º tempo, e Willian José, aos 49min do 2º tempo

-

Ney Franco falou grosso às vésperas da partida de ontem contra o Figueirense. Exigiu uma mudança no comportamento de seus jogadores e ordenou mais envolvimento e entrega à marcação no time.

O discurso funcionou, ao menos no resultado: o São Paulo fez 2 a 0 em Florianópolis e Franco saiu de campo com sua primeira vitória após um empate e uma derrota.

A atuação da equipe, entretanto, ainda ficou abaixo do que se espera do caro elenco tricolor. Serviu ao menos para acalmar os ânimos no Morumbi, acirrados no revés ante o Vasco no meio de semana pelos protestos de torcedores nas arquibancadas.

O placar foi construído com gols no primeiro e no último minuto de jogo, ambos anotados por reservas, já que Osvaldo e Luis Fabiano, atuais titulares, perderam o confronto por causa de lesões.

Ademilson fez 1 a 0 quando dominou uma sobra dentro da área e bateu firme. No fim, Willian José aproveitou um erro da defesa do Figueirense e decretou o 2 a 0.

Nesse meio-tempo, a partida se arrastou na primeira etapa e, na segunda, teve o time da casa mais incisivo, pressionando pelo empate, mas com pouca força.

Nada que ameaçasse muito o São Paulo, que se contentava em controlar o jogo, sem criar chances nem mesmo após a expulsão de Fred, na metade do segundo tempo.

Mesmo com um jogador a menos, o Figueirense, sob comando do interino Abel Ribeiro -Adilson Batista estaria perto de acerto-, manteve a posse de bola, mas continuou inofensivo. Os catarinenses completaram dez rodadas sem vencer no torneio.

"Centroavante é centroavante, tem que aproveitar a chance que tem", disse Ademilson, que anotou pela primeira vez no time profissional do São Paulo. "Estava no lugar certo, na hora certa."

"Ney Franco nos pediu para marcar e correr, no fim ainda fui coroado com o gol", comemorou Willian José, que se emocionou com o tento.

Agora com 19 pontos, o São Paulo se reaproxima do grupo dos quatro primeiros colocados. A tabela também deve ajudar o time a espantar o clima ruim dos últimos dias.

Na quarta, a equipe joga em Goiânia contra o Atlético-GO, lanterna do torneio. Depois, no domingo, recebe o Flamengo no Morumbi, naquela que pode ser a partida do retorno de Rogério à meta são-paulina após a cirurgia no ombro feita em janeiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.