Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Pela ordem

Arnaldo Tirone já começou a sofrer pressão para deixar de lado sua reeleição e priorizar a renovação com Luiz Felipe Scolari. Aliados do presidente palmeirense entendem que o cartola deve abrir diálogo com a oposição agora para que todos os presidenciáveis cheguem a um acordo sobre o futuro do técnico. A pressão é para que exista um consenso antes do fim da Olimpíada e o clube consiga se planejar para a Libertadores de 2013.

-

União. Hoje, os principais grupos políticos palmeirenses defendem a permanência de Scolari.

Estabilidade. Porém, como o técnico já disse que teme renovar por causa da eleição do início de 2013, aliados de Tirone acreditam ser necessário o diálogo com a oposição para convencer o técnico de que ele terá segurança.

Receio. A análise de amigos próximos de Tirone é que o presidente ainda não conversou com opositores por medo de desnutrir sua provável candidatura à reeleição.

Enviado... O deputado Vicente Cândido (PT-SP) vai a Londres acompanhar a abertura da Olimpíada como dirigente da Federação Paulista de Futebol. O parlamentar, que foi relator da Lei Geral da Copa, ficará na cidade por uma semana, acompanhando agendas do governo brasileiro, da CBF e da Fifa.

...especial. Na mesma ocasião, a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), também estarão em Londres para uma programação esportiva.

Para a torcida. A influência de Abílio Diniz e Roberto Justus no futebol são-paulino é criticada pelo grupo que reelegeu Juvenal Juvêncio. Conselheiros reclamam que o presidente não é transparente para seus eleitores, mas é para torcedores que são personalidades.

Discurso. A diretoria do Inter quer retomar com Fernandão a ideologia das épocas em que Abel Braga e Muricy Ramalho passaram pelo clube. Ao contrário do que fez com Falcão e Dorival Jr., o clube quer que o ex-jogador tenha tempo para remontar o time e volte a disputar títulos.

Adiantado. A decisão de colocar Fernandão como técnico, aliás, antecipou os planos do ex-atleta. O ídolo colorado já havia dito à diretoria que gostaria de ser técnico, mas que isso demoraria a acontecer. Consultado na última semana sobre se aceitava antecipar o desejo, topou.

Cultura pop. O escolhido para carregar a tocha olímpica na cidade de Croydon, amanhã, não foi nenhum esportista. Quem levará a tocha será o ator Patrick Stewart, astro de "Star Trek".

Dividida

"Messi faz gol e grita. O Cristiano Ronaldo para como se estivesse fazendo propaganda"

MARADONA
ex-jogador argentino, defendendo seu compatriota ao compará-lo com o português

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.