Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Volta da França

Campeão olímpico dá o primeiro título à Grã-Bretanha

DE SÃO PAULO - Consagrado com seis medalhas olímpicas, Bradley Wiggins, de 32 anos, tornou-se ontem o primeiro britânico a vencer a tradicional Volta da França. Ele é apenas o 16º ciclista a ganhar esta competição nos últimos 30 anos.

Filho de pai também ciclista, Wiggins colecionou uma medalha de bronze em Sydney-2000, ouro, prata e bronze em Atenas-2004 e dois ouros em Pequim-2008.

Com a mão na taça da 99ª edição da Volta da França, ele chegou em 54º lugar na 20ª e última etapa da competição, que corresponde ao percurso de 120 quilômetros entre Rambouillet e Paris e tem caráter praticamente festivo. O vencedor dessa etapa foi o também britânico Mark Cavendish.

"Só quero dizer obrigado, do fundo do coração pelo apoio de vocês. Foram três semanas mágicas para o ciclismo, principalmente para o ciclismo britânico. Vocês me ajudaram a ganhar", declarou Wiggins no pódio, diante dos torcedores compatriotas.

O vice-campeão foi o britânico Chris Froome, companheiro de Wiggins na equipe Sky.

A terceira colocação ficou com o italiano Vincenzo Nibali, da equipe Liquigas.

Hoje, em Londres, Wiggins começa sua preparação para a Olimpíada de seu país.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.