Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alonso vence a 3ª e dispara na ponta

F-1 Espanhol supera Vettel e Button e agora soma 34 pontos de folga sobre Webber, vice-líder do Mundial

DE SÃO PAULO

GP da Alemanha
1º F. Alonso 1h31min05s862
2º J. Button a 6s949
3º K. Raikkonen a 16s409

-

Primeiro foi Sebastian Vettel quem ameaçou. Depois foi a vez de Jenson Button ter sua chance. Mas, apesar das tentativas, nenhum deles foi páreo para Fernando Alonso ontem, no GP da Alemanha.

O ferrarista venceu a corrida em Hockenheim, sua terceira nesta temporada da F-1 e disparou na liderança do Mundial, ajudado ainda pela apagada apresentação de Mark Webber, vice-líder do campeonato e apenas o oitavo na décima etapa do Mundial.

Alonso, que chegou na Alemanha com 13 pontos de vantagem na ponta da classificação, agora soma 34 de folga sobre o piloto australiano. Mas, apesar disso, o espanhol ainda acredita que é muito cedo para se falar no título.

"Precisamos manter a consistência e continuar completando as corridas. Sempre um ou dois pilotos de ponta deixam de marcar pontos a cada prova e temos que evitar estar nesta situação", afirmou o bicampeão, único piloto a ter marcado pontos nas dez etapas já disputadas.

"Claro que estou muito feliz com a nossa pontuação até aqui, mas isso não significa nada porque ainda temos outras dez corridas pela frente e precisamos continuar melhorando nosso carro. Começamos o ano 1,6 segundo atrás da concorrência e fizemos uma excelente recuperação. Mas temos de manter este ritmo", completou Alonso.

Se na Inglaterra, há duas semanas, uma estratégia errada de pneus fez com que o espanhol chegasse em segundo lugar, ontem, na Alemanha, a Ferrari preferiu ser cautelosa e adotou a mesma tática de seus adversários.

Saindo da pole pela segunda prova seguida, Alonso manteve a ponta após a largada e passou a tentar abrir para Vettel, segundo àquela altura. Conseguiu até determinado momento, mas, logo depois da primeira janela de pit stops, o alemão passou a se aproximar perigosamente.

Mas, apesar de a disputa pela liderança estar desenhada, ela não chegou a ocorrer. Alonso voltou a abrir vantagem e parou para seu segundo pit. Depois da parada, com Button tendo ganhado a segunda posição de Vettel nos boxes, foi a vez de o piloto da McLaren fazer sua tentativa.

E, assim como ocorrera com o rival da Red Bull, Button ficou apenas na ameaça e em nenhum momento chegou a disputar de fato a primeira posição com Alonso, que, assim, chegou à 30ª vitória de sua carreira na F-1.

"Não foi um GP fácil, pois não tínhamos o melhor carro com a pista seca. Mas fizemos as escolhas certas e o bastante para manter a liderança."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.