Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Red Bull tem fim de semana de polêmicas

DE SÃO PAULO

Punições e controvérsias. Assim foi o final de semana do GP alemão para a atual bicampeã Red Bull.

Depois de ver Mark Webber perder cinco posições no grid de largada por ter tido de trocar a caixa de câmbio do carro do vice-líder do Mundial, fazendo com que ele largasse apenas em oitavo, o domingo foi ainda pior para a escuderia austríaca.

Pela manhã, o relatório técnico da FIA colocou sob suspeita o mapeamento dos motores que o time havia usado, o que fez com que a presença de Webber e Sebastian Vettel no grid em Hockenheim ficasse em suspense até minutos antes da largada.

De acordo com o documento, a Red Bull estaria se aproveitando de uma brecha do regulamento, que vetou o uso dos escapamentos aerodinâmicos no início do ano.

Depois de ouvida, a equipe foi liberada para correr pelos comissários, que, no entanto, julgaram as justificativas do time inaceitáveis, mas culparam o texto dúbio do regulamento pela controvérsia.

Para completar, Vettel fez boa corrida, mas foi punido por uma manobra ilegal -passou dos limites da pista-, o que o fez cair de segundo para quinto na classificação final.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.