Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Líder improvável, Atlético recebe o combalido Santos

SÉRIE A
Equipe de Cuca tenta retomar 1º lugar com atletas polêmicos e dispensados contra o pior ataque do Brasileiro

DE SÃO PAULO

O Santos enfrenta hoje o líder que tinha tudo para dar errado, mas que jamais deu tão certo. Ao menos até aqui.

Seis vitórias consecutivas elevam o Atlético-MG, do técnico Cuca e de Ronaldinho, à liderança do Brasileiro até o início desta rodada -são cinco jogos seguidos na ponta.

Uma vitória hoje, contra o combalido Santos de Muricy Ramalho e sem Neymar, dará ao Atlético um recorde pessoal: jamais conseguiu passar de cinco rodadas seguidas na ponta na era dos pontos corridos, a partir de 2003.

A fase tem deixado em êxtase a torcida mineira, que desde 1971 não vence o Brasileiro. E que, nos últimos anos, viu o time ser rebaixado (2005) e alcançar em 2003 e em 2009 a sua melhor posição: o modesto 7º lugar.

O time tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa. E um elenco que, no papel, não inspirava muita confiança quando foi montado.

Na Copa do Brasil deste ano, caiu nas oitavas de final ante o Goiás. Então a sorte começou a mudar: com Cuca, venceu o Estadual invicto, fato inédito havia 36 anos.

Ronaldinho saiu pelas portas dos fundos do Flamengo, taxado de mercenário e baladeiro. Jô deixou o Inter por indisciplina. Júnior César nunca arrancou suspiros de são-paulinos e flamenguistas. O goleiro Victor era ídolo do Grêmio e quase foi para a Copa de 2010, mas nos últimos meses era um dos mais criticados pelos gaúchos.

Pierre, aos 29 anos, foi barrado pelo estafe de Luiz Felipe Scolari e acabou emprestado, depois vendido, ao Atlético-MG. Cuca, um treinador que nunca ganhou nada além de estaduais, fez o time jogar e tornar-se a primeira sensação deste Brasileiro.

O atacante Jô é um dos cinco atletas que mais chutam a gol. Réver, o terceiro maior ladrão de bolas. Ronaldinho, o maior lançador. E Bernard, líder em assistências.

NA TV
Atlético-MG x Santos
21h Sportv (menos MG)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.