Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após flerte com futebol árabe, Valdivia fica, mas se machuca

SÉRIE A
Clube segura meia, que desfalca o time hoje, contra o Bahia

MARCEL RIZZO
DE SÃO PAULO

Valdivia está fora da partida de hoje contra o Bahia, mas não porque foi ou será negociado (pelo menos por enquanto). Depois do suspense sobre sua possível venda para o futebol árabe, o jogador se machucou no treino de ontem, após levar uma pancada na coxa esquerda.

Ele não foi relacionado para a partida, e Daniel Carvalho deverá ser o substituto -o chileno será reavaliado hoje para saber se há lesão grave.

O dia foi de impasse sobre se o meia sairia ou não. Houve sondagens de pelo menos dois clubes árabes, um da Arábia Saudita e outro do Qatar. Segundo o gerente de futebol, César Sampaio, não houve proposta oficial e as sondagens, todas feitas por intermediários, também não agradaram ao clube.

"Se não vem documento oficial, não posso dizer que foi feita uma proposta pelo jogador. Então não houve recusa", disse Sampaio.

O valor máximo sugerido por um dos agentes que procuraram o clube foi de € 4 milhões (cerca de R$ 9,8 milhões). A quantia foi considerada baixa tanto pelo Palmeiras, que tem 54% de uma venda, como pelo investidor que ajudou na compra do atleta há dois anos, Osório Furlan, que possui 36% -os 10% restantes pertencem ao jogador.

No contrato de compra do atleta ao Al-Ain, dos Emirados Árabes, havia cláusula que, caso ele fosse negociado a outro clube árabe, o Palmeiras teria que pagar uma multa ao antigo time de Valdivia que, segundo apurou a Folha, poderia até superar o valor total da transação.

Como o mercado de transações dos clubes que integram a região do Golfo Pérsico terminou ontem, se Valdivia realmente quiser sair do Palmeiras terá que ir para outro mercado. O jogador disse que sua mulher, Daniela, não voltará ao Brasil depois de sofrer sequestro relâmpago.

Para o jogo, que ficou em segundo plano, o técnico Luiz Felipe Scolari não terá mais uma vez Marcos Assunção, com tendinite no joelho direito. Cicinho está suspenso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.