Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos volta para zona da degola

Série A Sem opções, paulistas perdem para o Atlético-MG, que assim retoma o 1º lugar

DE SÃO PAULO

Atlético-MG 2

Danilinho, aos 43min do primeiro tempo, e Réver, aos 49min do segundo tempo

Santos 0

Aquele Santos do início do ano, que ostentava o título da Libertadores como trunfo, não existe mais. O time vai definhando a cada jogo e não consegue pôr medo mais.

Hoje, seu lugar é na zona de rebaixamento do Brasileiro, na 18ª colocação.

Ontem, contra o Atlético- -MG, em Belo Horizonte, não conseguiu se impor em praticamente nenhum momento da partida. Perdeu por 2 a 0, mas o placar poderia ser mais elástico se o árbitro não tivesse anulado de forma errada um gol legítimo de Jô.

No início, o Santos tentava não se expor muito. O jogo se parecia com a partida contra o Inter, em Porto Alegre, quando a equipe segurou um empate de 0 a 0 até o final.

Mas, com muitos passes errados, o time chegou muito pouco ao gol de Victor, e sem dar muitos sustos.

O Atlético-MG também errava passes curtos, mas aos poucos foi se acertando. A bola passava praticamente em todos os lances ofensivos por Ronaldinho, que foi um dos destaques da partida.

Aos 13min do primeiro tempo, o ex-flamenguista arrancou pelo meio e deu um passe nas costas da zaga do Santos para Jô. O centroavante ajeitou e chutou forte com a perna esquerda. O golaço, porém, foi anulado pelo árbitro: impedimento mal marcado.

O jogo deu uma esfriada. E aos 37min o Santos quase abriu o placar com uma cabeçada de Bruno Rodrigo, que explodiu na trave de Victor.

Seis minutos depois, o Atlético-MG fez o gol.

Danilinho recebeu um cruzamento à meia altura de Marcos Rocha e emendou sem deixar a bola cair no chão: 1 a 0 para o Atlético.

O fim do primeiro tempo era melancólico para o Santos. O estreante Bill até que tentou algumas jogadas, mas sem qualquer efeito.

Sem Neymar e Paulo Henrique Ganso, na Olimpíada, Muricy Ramalho olhava para o banco e pouco tinha o que tentar para reverter o jogo.

O time voltou sem alterações do intervalo e, consequentemente, não teve oportunidade para reação.

Muricy Ramalho ainda tentou: colocou Victor Andrade no lugar de João Pedro. Essa seria a única substituição santista -mostra de que, sem seus astros, o Santos voltou a ser uma equipe comum.

O Atlético-MG logo aos 14min do segundo tempo teve outro gol anulado. Mas aos 19min marcou o tento para ampliar a diferença. Réver aproveitou rebote de Aranha e empurrou para a rede.

Com 2 a 0 para o Atlético- -MG, o Santos não conseguia sair jogando, viu aos poucos a derrota se consolidar e a rodada fechar com o time na zona de rebaixamento.

O próximo jogo do time é com a Ponte Preta, em casa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.