Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras perde a 1ª 'em casa'

Série A Na Arena Barueri, ex-corintianos do Bahia reaproximam time de Scolari da degola

DE SÃO PAULO

Palmeiras 0

Bahia 2

Souza, aos 23min e aos 36min do 2° tempo

Com gols e pênalti sofrido por ex-corintianos, o Palmeiras foi derrotado ontem pelo Bahia e voltou a flertar com a zona do rebaixamento.

O time está em 16°, o limite, e aparece na frente de Portuguesa e Santos por critérios de desempate. Foi a primeira derrota palmeirense em sua "casa" no ano, a Arena Barueri -eram cinco vitórias e três empates no estádio.

Lulinha e Souza foram decisivos em jogo que Luiz Felipe Scolari testou, por pouco tempo e sem sucesso, Barcos e Obina juntos no ataque.

Para começar a partida, Scolari preferiu manter o esquema com três volantes e um meia. Daniel Carvalho ocupou o lugar de Valdivia, machucado, mas outra vez rendeu muito pouco.

Coube a Obina criar as melhores jogadas do Palmeiras. Aos 11min fez gol, anulado por falta cometida sobre o goleiro Marcelo Lomba.

"Perdemos gols no primeiro tempo e levamos o castigo no final. Foi ruim", disse o volante Henrique.

Daniel Carvalho não voltou para o segundo tempo, mas quem pensou que Scolari testaria Barcos e Obina juntos logo depois do intervalo errou. Entrou Maikon Leite.

A ideia do treinador durou apenas seis minutos. João Vítor se machucou, e então Scolari optou por Barcos. O atacante, recuperado de cirurgia no apêndice, estava há 20 dias sem atuar, mas sua parceria com Obina durou apenas oito minutos.

Provavelmente sem gostar do que viu, o técnico palmeirense sacou Obina e colocou o meia Patrik. Não deu certo.

Então entrou Lulinha. O ex-corintiano nem tinha tocado na bola quando foi derrubado por Artur dentro da área. Os palmeirenses reclamaram que não houve falta, mas o pênalti foi marcado e convertido por outro ex-corintiano, Souza.

"A torcida palmeirense não gosta muito da gente, o que nos deixa até um pouco mais feliz com esse resultado fora de casa", disse Lulinha.

O segundo gol de Souza nasceu de rebote após falha do garoto Wellington.

O Palmeiras agora visita o Cruzeiro no domingo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.