Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tênis

Tsonga para boa fase de Bellucci, que cai na estreia

Brasileiro perdeu em três sets para favorito

RODRIGO RUSSO
DE LONDRES

A sequência de três semanas de bons resultados de Thomaz Bellucci acabou com a eliminação na estreia do torneio olímpico de tênis.

O brasileiro, 40º colocado no ranking mundial, até fez um jogo equilibrado com o francês Jo-Wilfried Tsonga. Mas insuficiente para desbancar o favoritismo do atual número seis do planeta.

A derrota por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7) e um duplo 6/4, foi o segundo insucesso de Bellucci em 15 jogos.

Em boa fase, ele havia chegado à Olimpíada, como convidado, depois de dois títulos (um deles em challenger) e uma semifinal em Stuttgart.

Mas nem esse bom momento conseguiu conter Tsonga, semifinalista neste ano na grama de Wimbledon, palco também dos Jogos.

Os dois tenistas fizeram um jogo de bons saques. No primeiro set, o brasileiro não deu uma oportunidade de quebra a Tsonga e conseguiu a virada no tie-break.

Mas nos outros dois sets o nível de Bellucci teve uma ligeira queda. E o francês aproveitou. Com uma quebra em cada set, teve de controlar seu serviço para administrar a vantagem e definir o triunfo.

"O jogo foi decidido nos detalhes, o resultado diz que o jogo foi parelho. Do primeiro ao último, todos os pontos foram muito lutados. O saque dele prevaleceu", afirmou o único brasileiro inscrito na chave de simples -ao lado de André Sá, já caiu nas duplas.

O país permanece na disputa de tênis apenas com a dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares, que passou para a segunda rodada e agora espera a definição dos próximos adversários.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.