Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No revezamento, Michael Phelps conquista primeira medalha

DA ENVIADA A LONDRES

Pode ser o troco de 2008. Ou o primeiro tropeço de Ryan Lochte. Pode ser a primeira medalha de Michael Phelps. A decisão do revezamento 4 x 100 m livre ontem pode contar várias histórias. E joga ainda mais pimenta no maior duelo desses Jogos.

Phelps estava escalado para a prova. Lochte era dúvida. Mas foi chamado após vencer os 400 m medley -Phelps nem foi ao pódio.

No revezamento, porém, acabou tendo o pior desempenho do time. Pegou a prova em primeiro, fez a segunda pior parcial do time (47s74) e terminou em segundo lugar.

Phelps marcou 47s15, o melhor tempo do revezamento.

A prova acabou como em 2008. Mas, em Pequim, Jason Lezak, com uma arrancada espetacular, deu o ouro aos EUA. Dessa vez, foi o francês Yannick Agnel quem fez a ultrapassagem e deu o troco.

A França fez 3min09s93. Os EUA, 3min10s38. A Rússia foi bronze com 3min11s41.

"Eu realmente não nado essa prova, não tenho nadado os 100 m há bastante tempo", afirmou Lochte.

Phelps, por sua vez, disse que a prova o ajudou a tirar das costas o peso de não ter ido ao pódio nos 400 m medley. "Me senti muito melhor hoje, deixei para trás [a derrota]. Ao menos ganhei uma medalha." Até agora, são 17 em Olimpíadas. Faltam duas para ser o maior da história.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.