Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seleção feminina provoca surpresa em quadra e no figurino

HANDEBOL
Time, que ontem derrotou Montenegro e tem 100% de aproveitamento, usa calções chamativos

DO ENVIADO A LONDRES

A seleção feminina de handebol chama a atenção em Londres pelo seu desempenho em quadra e pelo uniforme que veste as jogadoras.

Ontem, pela segunda rodada, a equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak venceu Montenegro por 27 a 25 e está com 100% de aproveitamento. No sábado, batera a Croácia, por 24 a 23.

Nas duas partidas, a seleção utilizou camisetas (amarelas, na estreia, e brancas, ontem) com detalhes coloridos abaixo das mangas combinando com os calções.

Apenas de muito perto dá para perceber que as estampas são araras coloridas que, juntas, parecem emular a pele de uma onça pintada, mas usando cores berrantes.

Os shorts têm abertura nas laterais e um calção de lycra amarelo preso às pernas das atletas, que lembra uma bermuda térmica. Foi fabricado pela japonesa Asics, fornecedora de material da CBHB (Confederação Brasileira de Handebol) desde fevereiro.

Uma das primeiras ações da empresa com a seleção, contam as jogadoras, foi pedir sugestões para um novo uniforme. Curiosamente, elas dizem não ter feito referências a um novo tipo de shorts.

As meninas usaram o modelo colorido pela primeira vez no amistoso contra a Suécia, a cinco dias dos Jogos.

"É bem feminino, eu achei ótimo", elogiou a ponta esquerda Fernanda Silva, autora de dois gols ontem. "Um monte de gente já me pede esse short", acrescentou.

"Quando vimos pela primeira vez, foi uma surpresa, mas a Asics explicou para a gente [jogadoras] e, vendo no conjunto, achamos que ficou legal", disse a pivô Dara.

Por ser mais folgado que os calções utilizados pelas outras seleções, que mais lembram bermudões de praia, a peça arrancou suspiros dos marmanjos na arquibancada na arena Caixa de Cobre.

Mas também foi inevitável comparar os shorts brasileiros a cuecas samba-canção ou conjuntos de pijama.

"É superconfortável, e quando está todo mundo junto, ficam todas lindas", comentou a ponta direita Alexandra. "É bom também para encontrar a parceira de equipe em quadra, porque já se vê as cores no canto do olho", completou a atleta.

A próxima aparição desses calções é amanhã, contra a Grã-Bretanha. (DANIEL BRITO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.