Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

Nos jogos olímpicos

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Lista telefônica

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e sua equipe foram incumbidos pela presidente Dilma Rousseff de conseguir os contatos de todos os brasileiros medalhistas em Londres para que o governo possa parabenizá-los. Dilma, aliás, pediu a Rebelo para que ligasse a Thiago Pereira e o congratulasse pela medalha de prata.

Fenômeno. As arenas dos Jogos de Londres talvez sejam os únicos locais em que os árbitros são aplaudidos. Na realidade, na Olimpíada-2012, basta ser britânico para ser ovacionado pelo público presente. Em competições como o boxe, até mesmo os jurados britânicos são fortemente aplaudidos ao serem apresentados pelo locutor.

Liquidação. Os organizadores de Londres-12, antes mesmo do início da Olimpíada, reduziram os preços das lembranças olímpicas. Um conjunto de lápis e borracha com o logo dos Jogos foi de 2,50 libras (R$ 8) para 48 pences (R$ 1,50). O mascote oficial também viu seu preço cair em até 20% em algumas lojas. Enquanto isso, os produtos relacionados ao Rio-2016 seguem inflacionados.

Calado. O brasileiro Márcio Sicoli, 33, técnico das bicampeãs olímpicas de vôlei de praia, Kerri Walsh e Misty May, dos EUA, tem evitado dar entrevistas em Londres. Em maio deste ano, o treinador das americanas foi acusado pela família da ex-mulher, Isabel Bierrenbach, de ter sequestrado o filho de três anos do casal e de mantê-lo indevidamente na Califórnia.

Colaboraram MARIANA BASTOS e MARIANA LAJOLO, enviadas a Londres

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.