Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Queridinho' causa decepção a britânicos

DA ENVIDADA A LONDRES

Os britânicos enfrentaram ontem um anticlímax no Centro de Esportes Aquáticos. A estreia do queridinho Tom Daley, campeão mundial e tido como medalha certa nos saltos ornamentais, transformou-se em frustração.

No salto sincronizado na plataforma de 10 m, ele e seu parceiro, Peter Waterfield, falharam. E a dupla britânica ficou a um posto do pódio, depois de liderar a disputa.

Os chineses Cao Yuan e Zhang Yanquan levaram a medalha de ouro, a dupla mexicana (Navarro García e Sánchez), a prata, e os norte-americanos Boudia e McCrory terminaram com o bronze.

"Nossos dois primeiros saltos foram os melhores que existem em competições de saltos, tínhamos as melhores notas e fomos bem no terceiro. Mas como Pete disse, se você erra um salto, está fora", afirmou o astro britânico, 18.

Seu parceiro cometeu uma falha no quarto salto que jogou a dupla para baixo.

"É duro ver outras pessoas subindo ao pódio em que você gostaria de estar", completou Daley, que não vai para a Vila Olímpica esperar por sua prova individual. Ele escolheu ficar em outro local para fugir da pressão. (ML)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.