Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EUA

Transmissão com atraso gera revolta contra TV

NBC vira alvo na web por transmitir VTs

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

A Olimpíada de Londres já tem seu grande perdedor nos EUA: a NBC, rede com exclusividade dos Jogos para TV aberta, fechada e internet. Com tantas polêmicas, a emissora virou assunto principal da mídia local, ofuscando até mesmo os atletas.

Um executivo da NBC foi ao Twitter defender atrasos nas transmissões e prometeu melhoras, mas a crise piorou quando o microblog cancelou, a pedido da emissora, o perfil de um jornalista após ele criticar a cobertura e divulgar o e-mail público do presidente da NBC Olympics.

A empresa havia prometido passar todos os jogos online para seus assinantes, mas tem reservado grandes eventos para seu horário nobre na TV, como se fossem ao vivo. Para piorar, seu perfil no Twitter e seus telejornais estão anunciando resultados antes mesmo das competições serem exibidas nos EUA.

A ira dos fãs com a NBC não impediu que a emissora atingisse recordes de audiência por três dias consecutivos.

A cerimônia de abertura, que demorou mais de sete horas para chegar aos EUA e ainda assim foi exibida com cortes, teve audiência de 40,7 milhões de pessoas, contra 35 milhões de Pequim-2008.

O tributo às vítimas do atentado ao metrô de Londres, em 2005, foi substituído por uma entrevista com Michael Phelps, desta vez irritando até mesmo britânicos.

Sábado, na final dos 400 m medley, quando Ryan Lochte ficou em primeiro lugar, e Phelps amargou a quarta posição, a emissora fez o mesmo. Para quem evitou as redes sociais para não saber o resultado, o programa da NBC "Nightly News" estragou a surpresa da competição.

Jim Bell, produtor-executivo da cobertura, saiu em defesa da NBC e, no domingo, afirmou: "Confirmei com meus colegas, e um alerta de spoiler será dado", escreveu no Twitter, sugerindo tirar o som da TV. "Acho que vou é mudar de canal, é o que a NBC merece", respondeu um anônimo. A rede tem os direitos das Olimpíadas até 2020.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.