Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cielo faz final dos 100 m livre como azarão

DA ENVIADA A LONDRES

Cesar Cielo está longe de ser favorito, mas, após cair na água duas vezes na piscina de Londres, já se sente mais confortável para encarar o posto de azarão.

Mesmo nadando forte para se classificar, os 100 m livre não foram tão extenuantes quanto ele previa. E lhe deram mais confiança. A final é hoje, às 16h20.

"Estou supertranquilo. Para os 100 m livre, não doeu tanto. Teve vezes que eu vim falar com vocês [jornalistas] e quase desmaiei. Eu dava a entrevista e ia abaixando até cair."

A dor era fruto de um esforço para fazer os últimos 50 m da prova com as mesmas velocidade e eficiência dos primeiros 50 m. O técnico Alberto Silva, o Albertinho, havia dito que o pupilo ganharia confiança se se sentisse rápido.

"Acho que a gente está conseguindo dosar energia durante a competição", afirmou Cielo. "Mas amanhã [hoje] é pegar energia, usar tudo o que tem e fazer a prova da minha vida."

Cielo fez o quinto tempo nas semifinais, 48s17. O australiano James Magnussen marcou 47s63. "Tenho que nadar abaixo de 48s. Se encaixar uma boa prova, dá para pensar em medalha", afirmou.

Já como favorito, Cielo, além de Bruno Fratus, nadam os 50 m livre a partir da madrugada de amanhã.

NA TV
Finais da natação
15h30 Record, Bandsports, ESPN Brasil e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.