Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com classificação garantida, Mano pode realizar testes

FUTEBOL
Técnico quer experimentar reservas, mas Ganso sente dor na coxa e é dúvida ante Nova Zelândia

MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A NEWCASTLE

A seleção brasileira que enfrenta a Nova Zelândia hoje, às 10h30 (de Brasília), não será a mesma que "o torcedor já sabe de cor", para usar uma expressão do presidente da CBF, José Maria Marin.

Como o time já está classificado para as quartas de final do torneio olímpico, o técnico Mano Menezes vai fazer testes e poupar titulares.

O retrospecto do adversário permite. A Nova Zelândia é o time que menos finalizou em todo o campeonato.

Nos 180 minutos que disputou até aqui -derrota para Belarus e empate com o Egito-, o time da Oceania finalizou 11 vezes, sendo que cinco delas no alvo. E mar-cou apenas um tento.

A média da competição é de 26 finalizações por partida, quase dez delas no gol.

Mas um dos planos do treinador para o jogo de hoje corre sério risco de ser arquivado. O meia Paulo Henrique Ganso, que começaria jogando, se machucou outra vez.

Mano pretendia usar Ganso no lugar de Oscar, mas até ontem à noite não tinha a certeza de que poderia fazê-lo.

O santista sentiu dores na coxa esquerda e não participou do último treino.

Enquanto os demais faziam um rachão no gramado de uma universidade de Newcastle, Ganso trabalhava isolado do resto dos jogadores do time, com o preparador físico Carlinhos Neves.

Encerrada a atividade, Ganso deixou o campo olhando para o chão, com a expressão fechada, contrariada.

"Ele sentiu dores, ainda tem algumas limitações, será avaliado amanhã [hoje]", disse o médico José Luis Runco.

O último jogo de Ganso como titular da seleção foi no amistoso contra Gana, em setembro, em Londres. Porém, antes dos 10min de partida, o meia sentiu uma lesão e foi obrigado a se retirar.

Enquanto Ganso sofre com a sequência de contusões, Alexandre Pato comemora o fim delas. "Estou pronto", disse o novo centroavante da seleção, que ganhou a vaga de Leandro Damião.

Ao colega de infortúnio Pato deu alguns conselhos. "Tem que respeitar o tempo da lesão", disse o atacante. "Às vezes você pensa que a lesão é fácil, mas não é."

O jogador do Milan afirmou ainda que Ganso precisa "trabalhar e ter fé".

Mano não confirmou as mudanças, mas é muito provável que teste Alex Sandro no lugar de Marcelo na lateral esquerda e também Lucas na vaga de Hulk no ataque.

Com seis pontos no Grupo C, o Brasil garante o primeiro lugar da chave com apenas um empate ante o time da Nova Zelândia -até uma derrota pode servir, a depender do resultado do embate entre Belarus e Egito, que se enfrentam no mesmo horário.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.