Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CBF alerta atletas sobre cuidados nas redes sociais

DO ENVIADO A NEWCASTLE

Para evitar casos de utilização indevida do Twitter, como tantos que já aconteceram nesta Olimpíada de Londres, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tomou providências internas.

Os atletas foram avisados pela comissão técnica do Brasil para tomarem cuidado com o que eles têm publicado nas redes sociais.

A famosa "twitcam" dos jogadores do time do Santos em 2010 foi mostrada como exemplo do que não deve ser feito pelos atletas brasileiros.

Na ocasião, alguns jogadores da equipe bateram boca com torcedores e companheiros de time durante uma transmissão ao vivo pela internet. Ficou famosa a frase do então goleiro Felipe para um fã do time santista.

"O que você ganha por mês eu gasto com ração para o meu cachorro", disse.

INTIMIDADE

A confederação brasileira também pediu cuidado com as questões pessoais, fotos de locais íntimos da concentração e assuntos internos da seleção brasileira.

Por enquanto, não houve em Londres nenhuma dor de cabeça com os jogadores para a comissão técnica.

Além do Twitter, vários jogadores usam com frequência o Instagram -sobretudo Neymar- para publicar fotos das cidades por onde o time nacional tem passado. (MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.