Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Zé Roberto rasga elogios a rival do time feminino

DA ENVIADA A LONDRES

José Roberto Guimarães passa nos corredores do ginásio Earls Court, cruza com a seleção sul-coreana e fala: "Cabeçóm, cabeçóm!". Uma atleta de 1,92 m para e o cumprimenta.

Trata-se de Kim Yeon-koung, ex-pupila do técnico da seleção brasileira. Os dois conviveram juntos na última temporada no clube turco Fenerbahce.

"Entre a Kim e a Hooker [algoz do Brasil na derrota para os EUA]? Fico com a Kim com certeza. É a jogadora mais completa do mundo. Tanto que eu a levei para o Fenerbahce", disse Zé Roberto.

Hoje, o técnico reencontrará a atleta, desta vez como adversária. Brasil e Coreia do Sul duelam a partir das 18h (de Brasília).

Conhecida como "Gamova da Ásia" -referência à gigante jogadora russa-, Kim é estrela solitária na sua seleção. Historicamente boa na defesa, a Coreia do Sul concentra suas ações ofensivas nela.

Na estreia das asiáticas nos Jogos Olímpicos de Londres, elas sofreram derrota para os EUA. Kim, no entanto, foi de longe a maior pontuadora do jogo. Anotou incríveis 29 pontos. Todas as suas companheiras juntas somaram 32, e a melhor americana, Jordan Larson, pouco mais que a metade (16).

No segundo jogo, Kim brilhou ainda mais. A sul-coreana anotou 34 pontos (contra 37 de suas companheiras) e ajudou a equipe a bater a Sérvia.

"Ela é absolutamente necessária para nosso time ganhar. Confio nela para os próximos jogos", declarou o técnico coreano Kim Hyung-sil. (MB)

NA TV
Brasil x Coreia do Sul
18h Record, Bandsports, ESPN Brasil e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.