Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Britânicos sofrem escassez de ouros e pedem calma

DO ENVIADO A LONDRES

A Grã-Bretanha ainda não ouviu seu hino tocar em uma cerimônia de premiação nestes Jogos, mas já bateu um recorde de 24 anos.

Ao terminar o quarto dia de distribuição de medalhas em Londres sem um ouro, superou a Coreia do Sul. Em Seul-1988, os anfitriões precisaram de 72 horas para celebrar seu primeiro campeão olímpico em casa.

O Canadá, em 1976, foi o único país-sede a não ter um atleta local no alto do pódio quando realizou os Jogos.

A partir de 1988, Espanha, Estados Unidos, Austrália, China e até a Grécia, que não é uma potência, conseguiram triunfar antes que os britânicos quando receberam a competição.

Em Pequim-08, a Grã-Bretanha tinha dois ouros após quatro dias de disputas.

Os donos da casa já tiveram boas chances de ouro em Londres. Logo no primeiro dia de disputas, Mark Cavendish, tido como um dos maiores sprintistas de todos os tempos, fracassou no ciclismo de estrada.

Ontem, a amazona Zara Phillips, neta da rainha Elizabeth 2ª, ficou apenas com a prata no concurso completo de equitação (CCE).

Dirigentes do comitê olímpico britânico pediram aos torcedores para não entrarem em pânico pela escassez de ouro. "Na quarta-feira [hoje], começam as finais do remo", alertou Colin Moynihan, presidente da entidade. Em Pequim-08, os britânicos acumularam seis medalhas no remo, sendo duas de ouro. (DANIEL BRITO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.