Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil vence com os piores números da era Magnano

BASQUETE
Seleção faz jogo ruim, mas fica próxima da classificação

DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

Dois aspectos amargos marcaram a segunda vitória da seleção masculina de basquete ontem, em Londres.

Ao fechar o duelo contra a Grã-Bretanha em 67 a 62, o Brasil deixou a quadra com a menor quantidade de pontos marcados desde que o técnico Rubén Magnano assumiu o comando do time, em 2010.

A menor pontuação brasileira em 40 jogos sob a direção do treinador argentino foi 68, em derrotas para a Espanha, em um amistoso, e para os Estados Unidos, no Mundial da Turquia. Ambas aconteceram dois anos atrás.

PRIMEIRO QUARTO

Outra marca indesejável ocorreu no primeiro período da partida de ontem.

Os dez minutos iniciais terminaram com vitória parcial dos anfitriões por 11 a 4. O Brasil de Magnano jamais havia obtido pontuação tão baixa em um só quarto.

O Brasil arremessou oito bolas de três pontos e nenhuma entrou. "Em toda a minha história na seleção, acho que nunca metemos apenas quatro pontos em um único período", disse o armador Marcelinho Huertas, que defende o Brasil desde 2004.

"Se tivéssemos feito duas de três, ficaríamos sem aquele tipo de pressão", acrescentou o jogador, que anotou 13 pontos e fez oito assistências.

"Foi um primeiro período desastroso. É difícil olhar para a estatística e ver só quatro pontos. Mas sabia que era impossível repetir esse desempenho no período seguinte", comentou o pivô Tiago Splitter, cestinha do jogo, com 21 pontos e seis rebotes.

Como Nenê marcou quatro pontos e Anderson Varejão, oito, a soma da pontuação do trio de pivôs dá quase a metade do anotado pelo Brasil.

A vitória praticamente assegura o Brasil nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, uma vez que o time havia vencido na estreia a Austrália por 75 a 71.

O próximo desafio brasileiro é amanhã, às 12h45 (de Brasília), contra a Rússia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.