Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Thiago desafia velhos rivais em prova favorita

DA ENVIADA A LONDRES

Michael Phelps, Ryan Lochte, Lazslo Cseh e Thiago Pereira. Três Olimpíadas, os mesmos quatro finalistas alinhados para buscar o ouro dos 200 m medley.

Nos dois últimos Jogos, apenas um nome desse grupo ficou fora do pódio. E hoje tenta mudar essa escrita.

Thiago Pereira cai na água às 16h19 (de Brasília), agora com um novo status.

Em sua primeira competição em Londres, os 400 m medley, o brasileiro conquistou a prata e deixou Michael Phelps fora do pódio.

Essa não era a prova para a qual havia se preparado. "Acho que não vem tanta pressão [para os 200 m medley] pela tranquilidade que os 400 m me deu. Talvez se eu não tivesse com a medalha dos 400 m estaria bem mais preocupado."

Em Atenas-2004, Phelps levou o ouro, e Lochte, a prata. Cseh e Thiago não chegaram ao pódio. Em Pequim-2008, o húngaro foi o segundo, e Lochte o terceiro. Phelps foi o campeão. Thiago ficou em quarto.

"É a terceira Olimpíada seguida, e mais vários Mundiais, com sempre os mesmos caras. Para mim é motivante nadar junto deles."

"Sobre o Phelps, não tem o que dizer. O Ryan, pelo que ele tem feito, e o Laszlo, por 2008... Vou tentar, quem sabe, uma medalha. Será gratificante se vier."

Além da prata, o tempo nos 400 m medley também foi essencial para aumentar a confiança de Thiago. Ele marcou 4min08s86. Só havia nadado perto disso quando ainda usava os supermaiôs tecnológicos.

Ontem, na semifinal dos 200 m medley, Lochte foi mais rápido (1min56s13), seguido de Phelps (1min56s74), Cseh (1min57s1). Thiago fez o quarto tempo: 1min57s45.

"Agora é descansar e voltar amanhã para dar o melhor de mim", afirmou.

NA TV
Finais da natação
15h30 Bandsports, ESPN Brasil, Record News e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.