Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Modelo dos brasileiros é quase cópia do usado por americanos

DO ENVIADO A LONDRES

A Nike se inspirou nos modelos dos uniformes de competição norte-americanos para fazer similares nacionais para a Olimpíada de Londres.

É que a empresa teve apenas três meses para produzir as roupas nacionais, após a assinatura dos contratos com o COB. Assim, teve que acelerar um processo que costuma demorar nove meses.

Como a empresa também é fornecedora do comitê dos EUA, usou o design já desenvolvido para os trajes de competição deles para os brasileiros em boa parte dos esportes, como o boxe.

Não é o caso dos esportes que já tinham fornecimento da Nike, como o futebol.

No total, a Nike produziu cerca de 50 mil unidades para a delegação brasileira.

Houve mudança de cores. Em vez do azul, vermelho e branco, utilizou-se o verde, amarelo e branco.

"Nossos uniformes de desfiles ficaram muito mais bonitos do que os dos americanos, com o cinza", disse o superintendente de esporte do COB, Marcus Vinícius Freire.

Apesar da necessidade de a Nike ser rápida, a empresa já tinha desenvolvido uma parte dos modelos de uniformes durante todo o processo de concorrência, que durou quase um ano. (RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.