Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Handebol

Equipe sofre primeira derrota e pode ficar em 3º lugar do grupo

DO ENVIADO A LONDRES - A derrota para a Rússia pode custar caro à seleção feminina de handebol. O Brasil perdeu por 31 a 27, ontem, e teve interrompida a sequência de três vitórias consecutivas nos Jogos.

A desvantagem de quatro gols para as russas pode fazer com que o time termine a primeira fase na terceira posição do Grupo A. A equipe precisava vencer as europeias ontem e apenas confirmar o favoritismo contra as angolanas amanhã, às 7h15 (de Brasília), para ir às quartas de final como líder.

Agora, para ser a melhor da chave, precisa desbancar as africanas e torcer para que as russas percam para Montenegro na rodada decisiva.

Se as russas superarem as montenegrinas, as croatas baterem as britânicas e as brasileiras derrotarem as angolanas, as três seleções ficam empatadas na classificação.

O desempate sai do saldo em confrontos diretos. A seleção venceu a Croácia por um gol. As croatas derrotaram a Rússia por dois. E o Brasil perdeu de quatro para as russas.

"Já imaginava que o saldo poderia decidir as colocações finais do grupo", comentou o dinamarquês Morten Soubak, técnico do Brasil. "Não entramos em quadra pensando em perder nem de quatro nem de um gol. Mas não deu. Tentamos diminuir a vantagem", explicou Soubak. (DANIEL BRITO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.