Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras testa sua crise com árbitros

SÉRIE A
Baiano escalado para o jogo de hoje ante o Internacional não está na 'lista negra' da diretoria

DE SÃO PAULO

O Palmeiras tenta se recuperar no Brasileiro hoje, contra o Internacional, ao mesmo tempo que administra uma crise com a arbitragem.

O clube gostaria que a CBF evitasse a escalação de bandeira desafeto de Luiz Felipe Scolari e Obina entrou em polêmica com o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, relembrando lance de 2009.

O treinador estará no banco esta noite, depois de ter protestado contra a presença do auxiliar Roberto Braatz na partida do meio de semana contra o Botafogo, pela Sul-Americana, assistindo à partida das tribunas. Eles não se entendem desde que Braatz acusou Scolari de o ter chamado de safado, em 2011.

A direção do clube enviou na segunda um protesto à CBF contra a arbitragem e, segundo apurou a reportagem, Braatz não deve trabalhar mais em jogos do time em 2012. Só que a Conmebol já o havia escalado para a Sul-Americana e houve o reencontro três dias depois de Braatz ter anulado gol de Artur, ante o Cruzeiro, um dos lances que gerou a reclamação à CBF.

Contra o Botafogo, Simon, hoje comentarista de TV, disse durante a transmissão que Obina havia admitido a ele ter cometido falta em polêmico lance de gol anulado em 2009, contra o Fluminense, que fez o então presidente palmeirense xingá-lo publicamente. A declaração do ex-árbitro revoltou a direção do clube, que fez Obina dar entrevista para negar ter conversado a respeito com Simon.

Scolari ainda deve ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas ironias que fez a Antônio Schneider, árbitro da partida contra o Bahia, há nove dias. Schneider é outro que o clube prefere que não seja mais incluído no sorteio para os seus jogos este ano.

O escolhido para hoje, o baiano Jailson Macedo Freitas, não teve problemas com o Palmeiras ou com Scolari.

Valdivia, que poderia voltar, fez novo exame e foi constatado que a lesão na coxa direita ainda existe. Ele está fora, como Daniel Carvalho e Maikon Leite, que também estão machucados.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.