Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atleta nega ter errado em sua preparação

DO ENVIADO A LONDRES

A mudança de preparação de Fabiana Murer teve peso decisivo em seu fracasso nos Jogos. Ela tentou melhorar seu nível para superar Ielena Isinbaieva, mas não foi capaz de fazê-lo.

A saltadora mudou seu tipo de salto e passou a competir menos neste ano. Até o número de saltos em treinamentos foi reduzido.

O objetivo era aprimorar sua técnica para ela atingir um patamar mais alto do que os 4,85 m, que são o seu recorde pessoal.

"Treinei bastante. Fiz mudanças no meu salto. Tentei melhorar as passadas. Assim, posso saltar mais alto. Mas não tenho tanta certeza na hora de realizar. Fiquei inconstante", explicou.

Seus técnicos, Elson Miranda e Vitaly Petrov, preferiram poupá-la da maioria das competições.

Só participou em Mônaco e em Nova York nos últimos meses. Alegavam que queriam se concentrar apenas nos treinos da atleta. Ela admitiu falta de ritmo.

Em Mônaco, ficou claro que Murer sentia esse problema. Tanto que só acertou um dos quatro saltos que tentou na competição.

O sistema oficial de informação do COI (Comitê Olímpico Internacional) disponibilizou frase de Murer em que ela diz ter errado ao arriscar e tentar superar Isinbaieva. Mas ela não repetiu isso a jornalistas brasileiros. E, apesar das reclamações, negou que tenha cometido erro na sua preparação.

"Fiz o que tinha que fazer", afirmou a atleta.

(RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.