Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serena bate Sharapova e conquista o 'Golden Slam'

TÊNIS Norte-americana alcança os títulos de todos os grandes torneios

RODRIGO RUSSO
DE LONDRES

Impecável, a americana Serena Williams, 30, não deu chances à russa Maria Sharapova, 25, e conquistou o ouro da chave de simples.

Williams precisou de 1h02 para desbancar a musa por 2 sets a 0. Ela perdeu somente um game em todo o jogo (6/0 e 6/1), coroando sua grande participação na Olimpíada -venceu todos os sets que disputou e cedeu apenas 17 games às suas adversárias.

Com a vitória, a tenista se tornou a segunda mulher a atingir o "Golden Slam": obter a medalha de ouro olímpica de simples e ser campeã dos quatro Grand Slams. Até então, só a alemã Steffi Graff, ouro em Seul-1988, havia conseguido esse feito.

A diferença é que Graff venceu todas as disputas no mesmo ano, em 1988, enquanto Serena obteve as vitórias ao longo da carreira.

Medalhista de prata, Sharapova, que também buscava o "Golden Slam", tinha o apoio do público, que não encheu as arquibancadas.

Já quase no final da partida, com a russa praticamente derrotada, um homem gritou: "Maria, mesmo assim quero me casar com você!", causando risos na plateia.

Na disputa pelo bronze, a bielorrussa Victoria Azarenka, cabeça de chave número um do torneio, superou a russa Maria Kirilenko por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) e conquistou a medalha, feito inédito para o tênis de Belarus. Com a derrota de Sharapova na decisão do ouro, Azarenka continuará como líder do ranking feminino.

Serena já possuía em seu acervo duas medalhas de ouro de duplas. Ao lado de sua irmã mais velha, Venus, 32, conquistou o primeiro lugar nas edições de Sydney-2000 e de Pequim-2008. Elas podem chegar à terceira hoje, contra as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.