Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com sir, 'rainha' e beatle, pista exala orgulho

DA ENVIADA A LONDRES

Quando o ciclista Edward Clancy iniciou a prova do contrarrelógio, a última das disciplinas da disputa do omnium, os torcedores britânicos ergueram suas bandeiras e gritaram a plenos pulmões.

Empurrado pela torcida, Clancy fez o melhor tempo entre os 18 competidores (1min00s981) e saltou do quinto lugar para o pódio.

Com o bronze no pescoço, foi celebrado como vencedor pelos britânicos que lotaram o Velódromo.

A sede foi erguida por 105 milhões de libras (R$ 334 milhões) para ser palco das glórias britânicas.

Lá, o Team GB já celebrou quatro ouros e um bronze nas seis provas disputadas até agora no ciclismo de pista. Ainda restam dois dias de disputa.

Tomadas por britânicos em todos os dias, as arquibancadas se comoveram com as conquistas de dois dos maiores atletas do país: sir Chris Hoy e "queen" Victoria Pendleton.

Ainda houve presenças ilustres. Anteontem, o ex-

-beatle Paul McCartney foi homenageado com um coro de "Hey Jude" entoado por torcedores após a entrega do quarto ouro dos ciclistas britânicos.

Ontem, foi o único dia que a torcida não cantou o hino "God Save the Queen". Mas o sentimento de orgulho permaneceu.

"Estou muito orgulhoso", afirmou John Divver, 46, com a bandeira britânica pendurada nos ombros, pouco depois de aplaudir o bronze de Clancy.

(MARIANA BASTOS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.