Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Técnica se revolta com as críticas e reclama de torcedor

JUDÔ Para Rosicleia Campos, da seleção feminina, brasileiro é 'ignorante' no esporte

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Visivelmente emocionada, a técnica da seleção brasileira feminina de judô, Rosicleia Campos, desabafou no desembarque da equipe, ontem, no aeroporto de Guarulhos.

Segundo a treinadora, o torcedor brasileiro não tem direito de reclamar dos atletas porque ignora o esporte fora dos Jogos Olímpicos.

"Para criticar, vocês precisam conhecer. A Rafaela Silva e o Leandro Guilheiro foram muito criticados, mas eles também são heróis. Eu li muita coisa que não gostei."

Rosicleia não se conformava com as críticas feitas, principalmente pelas redes sociais, aos dois judocas, que eram favoritos em suas categorias, mas voltaram de Londres-2012 sem medalhas.

"Olha o histórico desses atletas. Tem judoca que é vice-campeão mundial. O brasileiro ignora o judô fora dos Jogos. É ignorante no sentido de não ligar para o esporte."

A técnica estava tão agitada que até o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, disse que as declarações foram exageradas. "Mas se não fosse assim, não seria a Rosicleia", afirmou.

A treinadora chorou ao se lembrar da trajetória até os Jogos. "É muito sacrifício. Só quem vive sabe. Estas judocas são maravilhosas. Só tenho a agradecer a todos. Sou uma abençoada", falou.

O Brasil conquistou quatro medalhas no judô olímpico: ouro com Sarah Menezes (até 48 kg) e bronze com Felipe Kitadai (até 60 kg), Mayra Aguiar (até 78 kg) e Rafael Silva (acima dos 100 kg).

Como prêmio pelo título, Sarah ganhará R$ 100 mil da confederação e do patrocinador. Com o prêmio, ela pretende comprar uma casa.

Já Kitadai, que embolsará R$ 20 mil pelo bronze, falou que só vai investir em treinamentos. "Todo dinheiro que eu ganho é para o meu aperfeiçoamento como atleta."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.