Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC nos jogos Olímpicos

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI

painelfc.folha@uol.com.br

Na hora indevida

A NBC teve que se desculpar publicamente com Gabby Douglas, primeira atleta negra a vencer no individual geral da ginástica artística. O problema foi que a emissora, após transmitir uma reportagem sobre a medalhista, passou comercial de um programa próprio, no qual apareciam macacas praticando ginástica artística.

-

Virada de jogo. No comunicado, a NBC se desculpou pelo ocorrido, disse que não houve intenção de colocar o programa e o comercial em sequência e que a conquista do ouro por Douglas foi inspiradora.

Culpado. O programa em que macacas faziam ginástica artística se chama "Animal Practice".

Aquém. A expectativa da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para a natação era de sete finais e três medalhas, uma delas de ouro. O Brasil, porém, só conseguiu uma prata, um bronze e cinco decisões em Londres.

Integração. O comitê organizador da Copa-2014 foi convidado pelo governo britânico para ir a Londres, nos últimos dias dos Jogos Olímpicos, para explanar sobre a organização do evento no Brasil.

No palco. Ricardo Trade, diretor de operações e homem forte do COL, dará uma palestra na cidade. Deve participar do evento também o executivo do comitê organizador da Rio-2016, Leonardo Gryner, que já deu uma palestra na última sexta-feira em Londres.

Efeito Obama. Amigos e familiares dos pugilistas brasileiros têm se inspirado na primeira campanha do presidente americano para incentivar os lutadores. Gritam: "Você pode! Você pode!". O slogan de Obama era "Sim, nós podemos".

Colaborou MARIANA LAJOLO, enviada a Londres

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.