Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Público lota arena para assistir à volta das mulheres ao ringue

BOXE Brasileira vence cazaque e se classifica diante de 10 mil pessoas

EDUARDO OHATA
ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

No lugar do apresentador dos dias anteriores, uma jovem, com roupas bem femininas, assumiu o papel de mestre de cerimônias para o público que lotou ontem o ginásio onde as mulheres competiram pela primeira vez no boxe nos Jogos Olímpicos -não havia um só lugar vago.

Cerca de 10 mil pessoas lotaram a arena ExCel ontem. Mais tarde, nos duelos masculinos, as arquibancadas tinham espaços vazios.

Um grupo de dança, o! Project G, sob luzes que mais lembravam uma discoteca, se apresentou sobre o ringue, com coreografia na qual simulava os golpes do boxe.

Definitivamente um toque feminino marcou, também fora do tablado, o reencontro do boxe feminino com os Jogos -as mulheres haviam participado de exibição em Saint Louis-1904.

Com uma touca na cabeça, para prender as mechas do cabelo loiro, a russa Elena Savelieva foi a primeira lutadora a subir ao ringue ontem.

Se o público assistiu a uma dose de delicadeza no início da tarde, após o gongo da primeira luta o que se viu foi bastante diferente. No calor do combate, irritada, Elena deu um empurrão no rosto de sua adversária, a norte-coreana Kim Hye-song.

"Feliz. Um pouco", respondeu a russa, ao ser questionada pela Folha como se sentia após vencer o primeiro duelo olímpico entre mulheres. "Não falo inglês", justificou.

Com o auxílio de um intérprete, Elena expôs um pouco melhor os seus sentimentos.

"Espero que o boxe feminino evolua. Minha rival era dura, vou ficar mais feliz se vencer a próxima luta."

Adriana Araújo (até 60 kg) não apenas venceu a cazaque Saida Khassenova, mas fez o árbitro abrir contagem. Ela está nas quartas de final.

A primeira brasileira a subir no ringue olímpico, Erica Matos, não teve sucesso e foi batida por pontos pela venezuelana Karlha Magliocco. "Isso [a participação nos Jogos] não é para mim. É para as próximas gerações de lutadoras", afirmou.

Eliminada da competição, Erica agora sentará com o namorado, o boxeador olímpico Robson Conceição, para marcar a data do casamento.

Última brasileira a lutar ontem, a campeã mundial Roseli Feitosa foi derrotada pela chinesa Jinzi Li.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.