Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Esquiva e Adriana sobem ao ringue para ir ao pódio

DO ENVIADO A LONDRES

Dois brasileiros lutam hoje: Adriana Araújo, na categoria até 60 kg, e Esquiva Falcão, entre os pesos médios (limite até 75 kg).

Se vencerem seus duelos, garantem o bronze, igualando o feito de Servílio de Oliveira, que obteve a medalha nos Jogos do México-68. Em 2008, o Brasil foi às quartas de final com Washington Silva e Paulo Carvalho.

Adriana terá pela frente a marroquina Mahjouba Oubtil, enquanto Esquiva pegará o húngaro Zoltan Harcsa. "Não sou a favorita, não prestam atenção em mim. É bom assim", diz Adriana.

Também sobrevive no torneio o irmão de Esquiva, Yamaguchi, que na quarta enfrentará o cubano Julio de la Cruz Peraza, atual campeão mundial dos meio-pesados.

Eles fizeram três lutas oficiais, com duas vitórias do cubano e uma do brasileiro.

O primeiro brasileiro a chegar às quartas de final em Londres, Robenilson Vieira de Jesus (até 56 kg), perdeu ontem para o cubano Lazaro Alvarez Estrada, atual campeão mundial.

O brasileiro ganhou o primeiro assalto por 5 a 3. No entanto, no segundo assalto, procurou administrar a vantagem, abrindo espaço para a recuperação do rival.

"Infelizmente não dá para fazer isso quando se trata de um lutador cubano. Os jurados estão 'puxando' um pouco para os cubanos e para os pugilistas ingleses", reclamou o brasileiro.

Para chegar ao combate com Estrada, Robenilson havia superado o vice-campeão do Mundo em 2009, o russo Sergey Vodopiyanov, e o uzbeque Orzubek Shayimov. "Eu saí, mas ainda tem o Esquiva, o Yamaguchi e a Adriana. De um desses, ou até de todos, sai medalha", disse o brasileiro.

(EO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.