Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Persistente, São Paulo sofre e vence

Série A Depois do jogo, Rogério cumprimenta atletas um a um

Robson Ventura/Folhapress
Ademilson comemora o seu quarto gol no Brasileiro, que deu a vitória ao São Paulo
Ademilson comemora o seu quarto gol no Brasileiro, que deu a vitória ao São Paulo

DE SÃO PAULO

São Paulo 1
Ademilson, aos 33min do 2º tempo

Sport 0

-

Ao fim da partida, Rogério deixou o gol que defendia e passou de jogador em jogador, cumprimentando-os pela vitória. O gesto foi uma clara demonstração de satisfação com a entrega do time após a suada vitória.

O goleiro percebeu que os atletas do clube estão voltando a se dedicar ao São Paulo. Ontem, o time tentava, tentava e sempre parava nas ótimas defesas de Magrão.

Não fosse o goleiro do Sport, o São Paulo teria repetido a goleada que aplicou no Flamengo na semana passada. Magrão fez ao menos cinco defesas importantes.

O goleiro começou a trabalhar cedo. Aos 12min, defendeu um chute de Willian José, sozinho, na frente do gol.

À essa altura do primeiro tempo, o São Paulo já impunha seu jogo -fato que não era visto há muito tempo.

O time trocava passes, invertia o jogo com boas descidas dos laterais Cortez e Douglas. Abria espaço, porém, para os contra-ataques da equipe pernambucana.

Aos 16min, Ademilson perdeu outro gol na cara de Magrão, que fez ótima defesa. Logo depois, no contra-ataque, o Sport chegou bem com Gilberto. O atacante chutou forte para defesa de Rogério, que ainda não havia tomado grande susto desde seu retorno aos gramados.

O primeiro tempo foi nesse ritmo durante todo o tempo. A segunda etapa começou diferente.

Gilberto testou Rogério novamente aos 7min. Mas o goleiro não dava brechas. Hugo, mais tarde, também fez com que Rogério trabalhasse, com um chute forte.

A partir dos 20min o jogo voltou a ser como no primeiro tempo. Só deu São Paulo.

Em uma de suas boas avançadas, aos 23min, Douglas deu passe a Willian José, que foi travado. Em seguida, no escanteio, Rafael Tolói cabeceou rente à trave.

Depois disso, Ademilson ainda teve dois chutes defendidos por Magrão. O gol parecia que não ia sair. Mas, aos 33min, o goleiro não pôde fazer nada para evitar o gol.

Magrão saiu para espalmar um chute de Cícero, mas Ademilson pegou o rebote e, com o gol vazio, só precisou empurrar a bola para a rede. O goleiro, irritado, saiu correndo e chutou uma bola que estava ao lado da trave.

Com o placar aberto, o São Paulo ampliou o seu domínio da partida e ameaçou ainda mais o gol do Sport. Só nos minutos finais da partida que os pernambucanos esboçaram uma reação, em vão.

"O São Paulo jogou muito hoje, um futebol que dá gosto de ver", resumiu Rogério em entrevista após o jogo. O goleiro ainda foi cumprimentar Magrão pela atuação.

A equipe pega na próxima rodada o Fluminense, quinta-feira, no Rio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.