Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians segura o Vasco pela 3ª vez

SÉRIE A Time arranca terceiro empate seguido em São Januário, mas vê seu ataque passar em branco de novo

Vasco 0

Corinthians 0

-

Pela terceira vez seguida o Corinthians esfriou São Januário, o caldeirão do Vasco, e impediu que o time carioca assumisse provisoriamente a liderança do Nacional. Mas esbarrou de novo na falta de pontaria de seus atacantes.

O empate sem gols, ontem, aumenta para seis jogos a série sem derrotas da equipe de Tite, que na última rodada havia empatado com o Bahia pelo mesmo placar.

E confirma a boa fase corintiana frente ao rival carioca. No Brasileiro do ano passado, os dois times disputavam o título quando o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Vasco no Rio. E pela Libertadores deste ano, nas quartas de final, os paulistas seguraram um 0 a 0 para depois vencerem em casa por 1 a 0.

Mas o bom desempenho defensivo -foi o terceiro jogo seguido do Corinthians sem sofrer gols- contrasta com a má fase dos atacantes.

Ontem, contra os vascaínos, o Corinthians foi soberano durante a maior parte da partida, principalmente no primeiro tempo, quando neutralizou o adversário e criou as melhores chances.

Romarinho, único atacante titular em todos os jogos desde a conquista da Libertadores, perdeu boa chance aos 15min, após sobra na área. O Vasco só assustou aos 30min, quando Willian Matheus fez fila e chutou, mas Cássio segurou sem sustos.

Aos 45min, a melhor chance do jogo: Jorge Henrique cruzou e Douglas, sozinho, cabeceou para fora.

O Corinthians continuou melhor no segundo tempo e perdeu boa chance aos 10min, com chute de longe de Ralf. O Vasco equilibrou o jogo a partir dos 15min, com a entrada de Felipe, que igualou a disputa no meio de campo e passou a ter mais posse de bola. O ataque vascaíno, porém, deu pouco trabalho. Tite também lançou o atacante Guerrero, apagado.

"Fomos melhores, principalmente no primeiro tempo, mas o gol não saiu. Mas está de bom tamanho, sair de São Januário com um ponto é sempre bem vindo", disse o zagueiro Paulo André.

Desde que foi campeão da América, o Corinthians fez oito jogos e marcou dez gols, só um anotado por um atacante, Liedson, que já deixou o time. A torcida aguarda pela estreia do argentino Martínez, que pode ocorrer na próxima quarta, contra o Atlético-GO, no Pacaembu.

Com o empate, o time caiu para a décima colocação.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.