Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Duplas brasileiras podem garantir ao menos a prata

PRAIA
Alison e Emanuel enfrentam zebra da Letônia, e mulheres pegam norte-americanas

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

Duas duplas brasileiras podem garantir hoje a conquista de, pelo menos, a medalha de prata no vôlei de praia da Olimpíada de Londres.

No torneio masculino, Alison e Emanuel jogarão contra os azarões Martins Plavins Martins e Janis Smedins, da Letônia, na primeira semifinal, às 13h (de Brasília).

Número um no ranking mundial, a dupla brasileira eliminou os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel, por 2 sets a 1, ontem, em um tie-break emocionante.

Na disputa feminina, Juliana e Larissa pegam as norte-americanas Ross e Kessy, às 17h (de Brasília), também por uma vaga na final. A outra semifinal reunirá as atuais bicampeãs olímpicas Walsh e May, também dos EUA, e as chinesas Xue e Zhang, bronze na Olimpíada que disputaram em casa, em 2008.

"Agora, vamos ter que concentrar mais. Vimos contra os poloneses que não é fácil chegar a um título olímpico", afirmou o veterano Emanuel, 39, que pode conquistar a sua terceira medalha em Jogos.

Ele ganhou o ouro em Atenas-2004. Quatro anos depois, Emanuel ficou com o bronze em Pequim-2008.

Os adversários dos brasileiros de hoje são as surpresas da competição.

A dupla da Letônia venceu os norte-americanos Jacob Gibb e Sean Rosenthal por 2 sets a 1. Os jogadores dos EUA estão na segunda colocação no circuito mundial.

A outra dupla brasileira masculina foi desclassificada ontem em Londres. Ricardo e Pedro Cunha foram derrotados pelos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann, por 2 sets a 0 (15/21 e 18/21), nas quartas de final.

"É uma tristeza. Temos agora que digerir este resultado antes de pensar no futuro", afirmou Ricardo, 37, que foi medalhista em Sydney-00 (prata), Atenas-04 (ouro) e Pequim-08 (bronze). Ricardo formou dupla com Emanuel nos dois últimos Jogos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.