Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atletismo

Reclusa, Maurren defende ouro com mistério sobre condição física

DO ENVIADO A LONDRES - Maurren Maggi, 36, inicia hoje, às 15h05, a defesa do ouro olímpico no salto em distância rodeada de dúvidas. Sua condição física e técnica é mantida em sigilo há mais de um mês.

A reta final de sua preparação para os Jogos foi marcada pela reclusão e recuperação de uma lesão no quadril, conforme revelou a Folha, em julho.

A saltadora é peça importante no planejamento da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) em Londres. A entidade aposta em Maurren para, pelo menos, chegar à final.

Entre as 32 participantes do salto no Estádio Olímpico hoje, Maurren tem a 12ª melhor marca do ano, com 6,85 m. O suficiente para atingir a final, mas quase 40 cm abaixo do que a americana Britney Reese já saltou na temporada: 7,23 m.

A última competição oficial de Maurren foi a etapa de Eugene, nos EUA, da Liga Diamante, em 1º de junho. Na ocasião, seu melhor salto foi de 6,51 m, que lhe rendeu o sexto lugar.

A partir dessa competição, Maurren passou a reclamar de dores. O mistério continuou em Londres. Nem à assessoria de imprensa da confederação Maurren deu declarações.

"O Nélio [Moura, técnico de Maurren] me disse que ela está bem e animada", disse Martinho Nobre dos Santos, chefe da equipe de atletismo em Londres, ontem. (DB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.