Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Se jogar mal, vai perder', define Larissa após derrota na semifinal

MARIANA LAJOLO
ENVIADA ESPECIAL A LONDRES

Larissa ainda parecia anestesiada quando deixou a quadra, não encontrava explicação para o que acabara de acontecer. Ou melhor, tinha uma, bem simples: "Se você jogar mal, você vai perder".

Ela e Juliana haviam acabado de jogar mal por dois sets. Os dois últimos da semifinal do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres.

Estavam fora da disputa pela medalha de ouro.

As rivais não ofereciam tanto risco, haviam perdido os últimos nove jogos que haviam disputado contra as brasileiras, mas souberam aproveitar bem suas chances, o nervosismo e os vacilos do outro lado da quadra.

Após perderem o primeiro set por 15/21, as norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy empataram em 21/19 e fecharam o jogo em 15/12.

Hoje, às 14h (de Brasília), as brasileiras vão disputar a medalha de bronze contra as chinesas Zhang Xi e Xue.

Na final, às 17h, as rivais dos sonhos de Juliana e Larissa, Kerri Walsh e Misty May, dos EUA, buscarão o tri contra suas compatriotas.

"Merecíamos ganhar, mas não ganhamos. Favoritismo se faz dentro de quadra. Elas mereceram", disse Juliana.

"É claro que a gente está triste, mas amanhã [hoje], vai ser a nossa final", completou.

O bronze pode ser o prêmio de uma parceria que está junta há 11 anos, mas que chegou a Londres para sua primeira edição de Olimpíada.

Às vésperas de Pequim-08, Juliana torceu o joelho. Larissa disputou o torneio ao lado de Ana Paula e caiu nas quartas de final para Walsh e May.

Em Londres, a dupla brasileira era uma das favoritas ao ouro, ao lado das norte- -americanas. Agora busca o bronze para tentar fechar sua recuperação no pódio.

NA TV
Juliana/Larissa x Zhang Xi/Xue
15h Bandsports, ESPN +, Record News (flashes) e Sportv 3

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.