Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Magnano cobra projeto para novos atletas

DOS ENVIADOS A LONDRES

Após a derrota, o técnico Rubén Magnano cobrou dos dirigentes da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) um plano de renovação para 2016.

Na avaliação do treinador, é preciso pensar num projeto de clubes que ajude o país a aumentar o número de bons atletas.

"Para ter um quadro amplo de jogadores, é preciso ter quantidade de jogadores. Para ter quantidade de jogadores, é preciso ter quantidade de clubes."

"Hoje o Brasil, infelizmente, não tem isso. Percentualmente, o número de jogadores é ínfimo", afirmou o argentino.

Do atual time, nove jogadores terão mais de 30 anos na próxima Olimpíada, entre eles Nenê, Leandrinho e Varejão. "Temos que pensar além de 2016, no futuro do basquete, não só num evento olímpico."

Apesar de ressaltar o esforço do time durante os Jogos de Londres e a evolução dentro de quadra nos últimos anos, ele criticou os jogadores por errarem metade dos lances livres a que tiveram direito.

"Para melhorar os arremessos, só arremessando. É treinando, não em 45 dias de concentração, mas em 365 dias no ano."

As declarações de Magnano foram dadas na entrevista coletiva dos técnicos após o jogo. Ao saber que os atletas não quiseram falar com a imprensa brasileira na saída de quadra, ele disse a Guilherme, presente à coletiva, que era para todos falarem, mas não foi o que ocorreu.

Na avaliação de Guilherme, o Brasil sabia que a Argentina era a favorita, mas havia uma esperança de ir à semifinal. "Eles tiveram méritos", disse. (DB E LC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.