Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Resultado cria frustração pelo investimento

DA ENVIADA A LONDRES

As duplas de vôlei de praia do Brasil tiveram a melhor preparação da história. Mesmo assim, repetiram o rendimento frustrante de Pequim-2008.

Como há quatro anos, o vôlei de praia brasileiro teve seu pior desempenho também em Londres, com só uma prata -de Emanuel e Alison- e um bronze -de Juliana e Larissa.

Neste último ciclo, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) investiu pesado na preparação das duplas.

"A estrutura que temos hoje é muito melhor do que quando comecei", atestou Emanuel, que disputou sua primeira Olimpíada em Atlanta, há 16 anos.

Desde 2011, cada uma das parcerias brasileiras, candidatas a medalha em Londres, passou a viajar com uma comissão técnica formada por quatro profissionais. Antes, só o técnico viajava com a dupla.

Além disso, o COB, que para 2016 prevê quatro medalhas no esporte, comprou areia do evento-teste do Horse Guards Parade para levá-la para o Crystal Palace, onde treina a delegação brasileira. A ideia era simular as mesmas condições da competição.

Mesmo com todo o investimento, as duas duplas, campeãs mundiais em 2011, não conseguiram manter o status. (MB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.