Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos

Muricy rebate cartola, que planeja ver time de perto

Presidente reclama das queixas públicas

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Um dia após ouvir novas queixas de Muricy Ramalho, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, disse à Folha que agora vai estreitar sua relação com o elenco. Após a vitória contra o Cruzeiro, anteontem, Luis Alvaro já conversou com alguns atletas no vestiário.

"Tomei a decisão de que devo participar mais da vida do CT. Ele [Muricy] escala, substitui, sem nenhum palpite meu. Mas eu preciso estar mais próximo, mais junto", afirmou o presidente.

Após os 4 a 2 sobre o Cruzeiro, Muricy desabafou mais uma vez -ele já havia reclamado de que não houve planejamento para as perdas de Neymar e Ganso para a seleção brasileira na Olimpíada.

"Se tivesse sido acertado [o planejamento], os jogadores estariam aqui. Os jogadores estão aqui? O presidente é meu amigo, só que não agrado ao presidente. O planejamento não foi bem feito. Conversamos e aconteceu alguma coisa? Então não está certo, vai me desculpar", disse.

"Eu não acho nada. Muricy é Muricy, eu sou eu. É da minha total confiança sua capacidade profissional. Mas às vezes, provocado por alguém, ele dá a resposta que lhe vem à cabeça. É o estilo dele", disse. "Não o contratei para ser mestre de cerimônias, mas para ser treinador."

O presidente disse que é amigo pessoal de Muricy e que o assunto está superado. Mas o criticou. "Penso que essas coisas a gente fala diretamente com os dirigentes, não acho adequado e produtivo falar pela imprensa."

Muricy também se queixou do amistoso da seleção contra a Suécia, dia 15. "Acho um absurdo os clubes aceitarem isso", disse o técnico. Luis Alvaro rebateu. "Eu briguei bastante, ele [Muricy] não sabe. Mas o [José Maria] Marin [presidente da CBF] e o Andrés [Sanchez, diretor de seleções] foram para a Inglaterra, e a convocação para o amistoso do dia 15 saiu [...] "Ao contrário do que ele poderia pensar, eu não estou quieto, não."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.