Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo joga bem, mas perde com falhas da defesa

SÉRIE A
Enrolada, zaga toma dois gols de bolas paradas em São Januário

Fluminense 2
Leandro Euzébio, aos 35min do 1º tempo, e Fred, aos 5min do 2º tempo
São Paulo 1
Cícero, aos 43min do 1º tempo

DE SÃO PAULO

Desta vez não bastou jogar bem. Se nas últimas três partidas o São Paulo conseguiu arrancar vitórias tranquilas por causa de seu futebol bem encaixado, ontem falhas da defesa comprometeram o bom desempenho do time.

A equipe de Ney Franco prevaleceu por quase todo o tempo. Nem parecia estar visitando o Fluminense, clube que tem frequentado o G4 desde a primeira rodada.

Com a bola, o time saía rápido. A escalação de Cícero ao lado de Ademilson ajudou a equipe a tocar a bola mais rapidamente. Logo aos 2min, aliás, o substituto de Willian José exigiu trabalho de Diego Cavalieri, após chute forte no canto esquerdo do rival.

Quando o Fluminense estava com a bola, o time de Ney Franco se fechava na defesa, impedindo que chutes chegassem à meta de Rogério.

E o São Paulo continuava a pressionar. Cícero quase marcou novamente, aos 34min, quando cabeceou uma bola, defendida depois por Diego Cavalieri.

Um minuto mais tarde, porém, uma falha geral da defesa e, principalmente, uma saída ruim do gol de Rogério, permitiu que o Fluminense abrisse o placar no Rio.

Leandro Euzébio aproveitou falta cobrada por Thiago Neves e desviou de cabeça, tirando a bola das mãos do goleiro são-paulino.

O São Paulo manteve o ritmo, sem se abalar. Mas o gol não sairia das trocas de passe que o time produzia.

Aos 43min, Jadson cobrou uma falta, e Cícero escorou para fazer o gol de empate.

O segundo tempo continuou igual: o São Paulo mantinha a posse de bola, e o Fluminense apostava em contra-ataques e bolas alçadas na área adversária.

Foi nesse tipo de jogada que o gol da vitória saiu. Aos 5min, após bobeada de Cortez, Jean, ex-São Paulo, pegou a bola e levantou no lado direito da área. Fred, bem colocado e com sua especialidade, a cabeçada, colocou a bola do lado esquerdo do gol de Rogério. Desta vez, o goleiro não pôde evitar o gol.

O segundo tento fez com que o Fluminense admitisse de vez seu jogo no contra-ataque. Os mandantes permitiam que o São Paulo jogasse e tentavam ampliar com jogadas pelas laterais.

Mas o time de Ney Franco não era eficaz. O técnico ainda colocou Willian José e promoveu a estreia de Paulo Assunção, que entrou no lugar do zagueiro João Filipe.

De nada adiantou. O São Paulo agora pega o Grêmio no domingo no Morumbi.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.