Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gabriel pode ser ouro sem atuar no profissional

DO ENVIADO A LONDRES

O goleiro Gabriel, 19, pode levar o ouro sem nunca ter atuado como profissional nos clubes que defendeu, Cruzeiro e Milan.

O preparador de goleiros da seleção, Francisco Cersósimo, disse à Folha que teve mais trabalho para deixá-lo em forma.

"Inicialmente ficamos muito tempo do lado de fora, trabalhando para ele conseguir entrar em forma", contou. "Agora ele vai ao quarto jogo, usou os outros para pegar ritmo."

O mineiro veio à Olimpíada como terceira opção, sem nem estar inscrito no torneio, que só permite dois goleiros por time.

A precaução se mostrou acertada quando Rafael se machucou perto da estreia. Neto, o primeiro reserva, foi o titular dos dois jogos iniciais, mas sofreu três gols ante Egito e Belarus.

E aí, contra a Nova Zelândia, Gabriel teve uma chance. "Ele mostrou tudo que havia mostrado nos treinos", contou Cersósimo. "Achamos que era melhor dar continuidade para ele na competição."

Gabriel sofreu dois gols em três jogos, e titubeou em alguns lances contra a Coreia do Sul. Nada que preocupe Cersósimo.

"Ele tem uma personalidade forte, se impôs e vai jogar a final. Se continuar assim, vai ter mais chances no Milan", disse. (MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.