Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-aposentado, japonês volta a lutar devido a prisão de pupilo

DOS ENVIADOS A LONDRES

Ryota Murata voltou ao boxe para recuperar a honra. O japonês de 26 anos havia desistido de lutar e se tornado treinador quando um de seus pupilos foi preso em 2009.

Para limpar o nome da Universidade de Toyo, onde trabalhava, o então ex-pugilista decidiu subir ao ringue.

E hoje busca a consagração. Há 44 anos o boxe japonês não conquistava uma medalha em Jogos Olímpicos.

"É uma honra para mim ganhar essa prata. Mas quero mudar a cor da minha medalha amanhã [hoje]", disse o pugilista, rival de Esquiva Falcão na luta pelo ouro.

Os dois já se encontraram em disputas importantes. No Mundial de Baku, em 2011, o brasileiro foi eliminado pelo rival. E o japonês acredita ter a fórmula para repetir o feito.

"Tenho de pressioná-lo, ter velocidade e lutar com o coração", afirmou Murata.

"Percebi que ele [Esquiva] ficou cansado no final da luta [semifinal, ontem], perdeu força e resistência, então acredito que isso pode ser um trunfo para mim, acredito que eu possa ganhar."

O técnico João Soares acredita que a estratégia certa para Esquiva superar o adversário de hoje seja partir para o ataque desde o começo.

"O japonês parece um bobinho, mas vai marcando os pontos dele. No finalzinho é que ele levanta. Se Esquiva sair muito na frente, o japonês pode vir que nem doido e ele não vai conseguir pegar mais", disse o técnico. (EO E Ml)

NA TV
Esquiva Falcão x Ryota Murata
17h45 Record, ESPN e SporTV 4

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.